Bíblia X Celular
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Is 55:6)
Recebi de uma amiga, um texto desses que circulam na internet.
Geralmente, não dou muita atenção a esses e-mails com mensagens de crescimento, etc, mas este me chamou a atenção.
O texto fala que damos mais atenção e cuidamos melhor do nosso celular do que de nossa Bíblia.
Percebi que hoje em dia, nós realmente dedicamos muito mais atenção a esse pedaço de metal, vidro e plástico, do que à Palavra de Deus....
Reproduzo abaixo uma parte do texto, que o e-mail dizia ser de autoria desconhecida:
“Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, ou no escritório... ? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: a ligação não cai, e a carga da bateria é para toda a vida.”
Essa mensagem me tocou, e me fez rever meus valores. Proponho também aos irmãos a dar uma atenção se não maior, pelo menos igual à que damos ao nosso celular à Palavra de Deus.
Será que estamos prontos a atender às “ligações” de Deus quando Ele quer falar conosco?Não estamos deixando nossas “Bíblias” desligadas, ou em “modo avião”? Temos pelo menos ligado para pegar os recados, e lido os “torpedos” enviados por Deus?
Não quero fazer propaganda, mas bem que podíamos fazer de nossas Bíblias um Nextel: Pega em qualquer lugar, e permite conexão imediata com Deus.
* Este texto foi publicado no Cada Dia Com Deus - Edição 2012